Pousada A Nave - Itaúnas - ES

Um lugar intimista e equilibrado

Em meio a uma centena de arvores, entre flores e beija-flores, encontra-se "A Nave", projeto de vida de arte e de amor.

O seu proprietário e criador, o escultor e músico, Júlio Cesar de Oliveira, natural de Curitiba-PR, pioneiro em Itaúnas, vem desenvolvendo com imaginação, criatividade e harmonia, cada detalhe da arquitetura, das obras de arte, da jardinagem do projeto, formando assim, uma interessante e permanente Galeria de Arte.

A diversidade de arvores frutíferas, ornamentais e de madeiras nobres, que compõe o jardim da pousada, constituem uma pequena floresta, um Oasis de paz, r onde uma maravilhosa orquestra de pássaros e de macaquinhos sagüis embalados pelo som dos ventos, levam a todos que aqui se hospedam a uma viagem interior de bem estar na mais perfeita harmonia.

O jardim tem uma geografia muito especial, dividindo a parte estrutural da pousada e do camping por alamedas de cercas vivas.

Conhecer e viver o aconchego, paz, e beleza da Nave é raro privilégio. Os caminhos que a vida moderna e urbana levam a humanidade nos dias de hoje, são extremamente estressantes e torna-se fundamental a reposição das energias que somente em um ambiente natural e preservado, se encontra a harmonia e o equilíbrio necessários para a continuidade dessa maravilhosa aventura que Viver.

Nossa estrutura

  • A NAVE possui 13 Apartamentos, dispondo de 41 vagas no total:
    4 APARTAMENTOS ECONÔMICOS: para 2 pessoas (Sol, Lua, Estrela, Beija-Flor).
    2 APARTAMENTOS DUPLOS (Segundo Piso): para 2 pessoas (Dragão, Cavalo Marinho).
    3 APARTAMENTOS TRIPLOS: para até 3 pessoas (Urano, Marte, Netuno).
    2 APARTAMENTOS QUADRUPLOS: para até 4 pessoas (Terra, Jupiter).
    2 APARTAMENTOS SEXTUPLOS: para até 6 pessoas (Venus, Saturno).
    * Ar Condicionado nas unidades: Urano, Marte, Terra, Jupiter e Saturno.

  • CAMPING: até 150 barracas (+-250 pessoas)

Meio Ambiente

O Parque Estadual de Itaúnas é uma área de preservação ambiental brasileira do Estado do Espírito Santo. Está totalmente inserido dentro do município de Conceição da Barra.

O Parque possui uma área de 3.200 hectares onde coexiste uma grande biodiversidade de espécies, espalhadas no relevo da região: mata atlântica, manguezal, restinga, alagados, tabuleiro, rio, dunas e 25 quilômetros de praias, o que transforma a área de preservação do parque em manancial de enorme riqueza para a manutenção da manutenção da vida.

O conjunto do Parque Estadual de Itaúnas é considerado pelos ecologistas como sendo um dos mais belos locais do Espírito Santo. É frequente encontrar na área profissionais da ciência desenvolvendo atividades científicas relacionadas à preservação, tais como pesquisa, catalogação de espécies animais, acompanhamento do ecossistema botânico, monitoração dos mangues, estudos hidrológicos, etc.

Dos 25 km de orla marítima do Parque, devido à própria preservação, apenas três quilômetros podem ser acessados pelo público em geral, onde são encontrados quiosques e uma infra-estrutura para atender aos visitantes.

Confira as fotos

Rua Ítalo Vasconcelos, s/n | Cx.Postal 60 | CEP 29965-099 | Itaúnas - Conceição da Barra - ES
(27) 3762-5102 (Fixo) | (27) 99988-8484 (Vivo) | (27) 98109-8411 (Tim) | MSN: julio.nave@hotmail.com

A Nave